Campus de Altamira realiza evento alusivo ao dia das mulheres

Abordar as questões de gênero a partir das práticas e dos valores que permeiam o cotidiano das mulheres, seja no contexto urbano, seja no contexto rural. Esse é o principal objetivo do “Diálogos sobre mulher”, realizado pelo Campus de Altamira da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de março, no próprio campus.

A programação contará com mesas de discussão, oficinas, atendimento médico e atendimento estético. Ao encerramento de cada dia, haverá apresentação de filmes que abordem o universo feminino.

Os temas discutidos serão: Meio ambiente, sustentabilidade e gênero; A mulher no contexto educacional; Direitos da mulher e enfrentamento à violência; Saúde da mulher; Campus de Altamira: Atividade e criatividade feminina; entre outros.

Inscrições: Para as oficinas, as inscrições serão feitas no primeiro dia da programação. Basta preencher a ficha de inscrição no folder do evento e entregar para os coordenadores.

Segundo Josélia Nascimento, subcoordenadora de Extensão do Campus de Altamira, a semana é parte do Projeto "Mulheres na Amazônia: Um estudo sobre a contribuição feminina no desenvolvimento do Território da Transamazônica-Xingu", coordenado pela professora Maria Ivonete Coutinho, coordenadora do Campus de Altamira. Esse projeto foi aprovado pelo CNPq, em 2012. “A ideia da semana também partiu de discussões do Grupo de Estudo Centro de Estudo e Apoio à Mulher Altamirense”, conta.


Serviço
Diálogos sobre a mulher: Realidade e perspectivas femininas no contexto da Transamazônica e Xingu
Dias: 4 a 8 de março
Local: Auditório Central do Campus de Altamira
Inscrições gratuitas e realizadas no primeiro dia do evento


Texto: Michelle Fernandes - Assessoria de Comunicação - UFPA

 

-------

Publicado em 01/03/2013