Bragança

 

Informações Gerais

Coordenadora: Rosa Helena Sousa de Oliveira
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Vice-Coordenadora: Maria Iracilda da Cunha Sampaio 
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Endereço: Rua Leandro Ribeiro s/n. CEP 68.370-000

Telefone do Campus: (91) 3425-1593/4536

 

Organograma do Campus

Divisão acadêmico-administrativa

Direção do Instituto e das Faculdades do Campus


Quadro de Docentes

 

Histórico

O Campus Universitário de Bragança foi criado em 1987 e funcionou primeiramente com os cursos de Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia. A partir de 1997, foram implantados os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Licenciatura Plena em Ciências do ensino fundamental. Com o objetivo de formar profissionais que atendam às necessidades da região, a Universidade Federal do Pará criou o Curso de Engenharia de Pesca.

Cursos de Graduação
Pedagogia (Regular e Intervalar), Licenciatura em Ciências Biológicas (Regular) , Licenciatura em Ciencias Naturais (Regular) Letras habilitação em Língua Portuguesa (Regular) e Língua Inglesa (Intervalar), História (Intervalar), Matemática (Intervalar) e Engenharia de Pesca.

Instituto de Estudos Costeiros (IECOS)
O Campus de Bragança também conta com o Instituto de Estudos Costeiros (IECOS). O Instituto é constituído pelas Faculdades da Engenharia de Pesca (FEPESCA), de Ciências Biológicas (FBIO) e pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental (PPBA). Em relação à pesquisa, o IECOS conta com um conjunto de laboratórios que desenvolvem pesquisas voltadas para as áreas costeiras amazônicas. Além disso, o Instituto possui um Herbário Didático e uma coleção Didática de Zoologia. Para saber mais sobre o IECOS, clique aqui.