Campus de Soure é sede do 7º Encontro Paraense de Estudantes de Letras

O Campus da Universidade Federal do Pará em Soure será a sede, este ano, do VII Encontro Paraense de Estudantes de Letras (EPEL). As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas no site do EPEL. O Encontro ocorrerá de 26 a 29 de março e inclui, entre outras atividades, a apresentação de trabalhos em três modalidades: Comunicação, Minicurso e Oficina.

Para a sessão de Comunicação, a apresentação de trabalhos poderá ser feita individual ou em dupla. Nesta modalidade, os trabalhos devem discutir fenômenos ou problemas relacionados às temáticas: linguagem, literatura e cultura.

Na sessão de Minicurso a apresentação poderá ser individual, em dupla ou em grupo de no máximo 4 pessoas. O trabalho deve apresentar natureza teórica sobre um conteúdo pesquisado, a ser debatido de forma similar a uma aula.

Já na modalidade Oficina, a apresentação do trabalho também poderá ser individual, em dupla ou em grupo de no máximo 4 pessoas. Deve estar voltado para um conteúdo teórico-prática sobre um determinado assunto, cujo objetivo é compartilhar os aprendizados práticos.

O tema do Encontro é "Cultura e educação, cultura rompendo as barreiras do Marajó". O objetivo do EPEL é fomentar as discussões pertinentes ao Movimento Estudantil de Letras, a partir da visão sócio-cultural-política-acadêmica.

A Comissão Organizadora do EPEL receberá inscrições de trabalhos para apresentação em sessões de minicursos, comunicações e oficinas até o dia 3 de março. O resumo do trabalho deverá ser enviado para os e-mails: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Texto: Ericka Pinto - Assessoria de Comunicação da UFPA

Imagem: Divulgação

 

---------------

Publicado em: 17.02.2014