Universidade divulga segunda lista de repescagem do PS-2014

Os candidatos convocados na segunda lista de repescagem do Processo Seletivo 2014 da Universidade Federal do Pará devem comparecer nos dias 13 e 14 de fevereiro, aos locais indicados no Edital de Chamada, para a entrega de documentos necessários à habilitação ao vínculo institucional. Confira aqui o Edital completo, onde consta, também, a relação de nomes dos convocados.

A nova lista de alunos convocados está disponível na página eletrônica do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC/UFPA) e corresponde a 488 vagas de candidatos faltosos e desistentes, ofertadas nos polos e campi da UFPA no interior do Estado do Pará.

A entrega dos documentos deve ser realizada no horário de 8h às 12h. Quem não comparecer à convocação perderá a sua vaga na Instituição. O diretor do Centro de Registro, Aluízio Barros, avisa aos candidatos que a documentação deverá estar completa, de acordo com o que é exigido no Edital de Convocação. “Caso falte de algum documento, não será aceita a entrega posterior. Se isso ocorrer, acarretará na perda da vaga”, alerta.

Documentos - Os candidatos convocados na segunda lista de repescagem devem apresentar as cópias e os originais dos seguintes documentos: CPF; Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor, para maiores de 18 anos; comprovação de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; comprovante de residência; uma foto 3 x 4 recente e cadastro acadêmico online, que vai estar disponível no endereço eletrônico do CIAC.

Para os candidatos que concorreram pelo Sistema de Cotas, como Cota Renda, devem apresentar, ainda, documentos específicos que constam no Edital de Convocação.

Lista do Sisu – A UFPA deverá divulgar até o final desta semana a Lista de Espera dos candidatos que se inscreveram no site do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu/MEC). A Universidade ofertou, pela primeira vez, 1.019 vagas pelo Sisu, para os campi da capital e do interior, o correspondente a 20% do total de vagas disponibilizadas no Processo Seletivo 2014. Nesta lista de repescagem do Sisu serão chamados cerca de 500 candidatos.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA

Foto: Alexandre Moraes


-----------------

Publicado em: 12.02.2014