Clínica de Psicologia

CLÍNICA ESCOLA - site Em Construção

Criação - A Clínica Escola da Faculdade de Psicologia é um laboratório de aplicação de psicologia clínica. Foi criada em 1978, com o objetivo de organizar e coordenar as atividades referentes ao estágio curricular obrigatório em Psicologia Clínica para a obtenção do grau de Psicólogo, segundo determinação do Conselho Federal de Educação. Sua primeira coordenadora foi a Psicóloga Liana Fortunato, cuja gestão se estendeu até o ano de 1981.

Estágio Supervisionado - As atividades do estágio incluem estudo teórico, entrevistas de triagem, atendimento psicoterapêutico e supervisão das sessões de atendimento. A clínica de psicologia também realiza pesquisas, estudos de caso, grupos de estudos, plantão psicológico, assistência psicológica a estudantes da Universidade Federal do Pará.

Atendimento - A Clínica oferece atendimento de emergência através do serviço de plantão psicológico, psicoterapia individual e de grupo, atendimento médico psiquiátrico, avaliação e acompanhamento social.

Clientela Atendida: Crianças , adolescentes e adultos, preferencialmente de menor poder aquisitivo, que apresenta demanda por atendimento psicológico.

INGRESSO - O ingresso se dá por meio da inscrição no serviço, realizada na secretaria da Clínica, que ocorre geralmente no início de cada semestre letivo. Posteriormente é feita uma entrevista de triagem para avaliação e encaminhamento.

Localização: A Clínica de Psicologia está localizada no setor Básico do campus do Guamá ao lado do Ginásio de Esportes da Universidade Federal do Pará. Entrada pelo portão 2 do campus, primeiro prédio à esquerda.

Horário de Funcionamento: De 08 às 13h e das 14 às 18 h

Equipe da Clínica:

Coordenação Técnica  Acadêmica:

Profa. Msc. Sandra Moreira

Coordenação Administrativa:

Psicóloga Lorena Lameira

Psicológos:

Maria Augusta Durães

Lorena Lameira

Ana Cristina Monteiro Maciel;

Clotilde Sant'Ana;

Simone Neno (Cedida para Adminstração Superior da UFPA)

Médica Psiquiatra:

Rita de Cássia Farias de Souza

Assistente Social :

Fabíola Saraiva Barbosa

Professores Supervisores:

Silvia Canaan de Oliveira

Sandra Bernadete Moreira

Nerúcia Rezende

Suzana Pastori

Janari Pedroso

Emanuel Meireles Vieira

José Maria Amaral Torres

André Maurício Lima Barreto

Secretaria:

Elizia  e Joana Maria Holanda.

CONTATOS: