Clínica de Psicologia

CLÍNICA ESCOLA - site Em Construção

CRIAÇÃO - A Clínica-Escola da Faculdade de Psicologia é um laboratório de aplicação de psicologia clínica. Foi criada em 1978, com o objetivo de organizar e coordenar as atividades referentes ao estágio curricular obrigatório em Psicologia Clínica para a obtenção do grau de Psicólogo, segundo determinação do Conselho Federal de Educação. Sua primeira coordenadora foi a Psicóloga Liana Fortunato, cuja gestão se estendeu até o ano de 1981.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO As atividades do estágio incluem estudo teórico, entrevistas de triagem, atendimento psicoterapêutico e supervisão das sessões de atendimento. A clínica de psicologia também realiza pesquisas, estudos de caso, grupos de estudos, plantão psicológico, assistência psicológica a estudantes da UFPA.

ATENDIMENTO A Clínica oferece atendimento de emergência através do serviço de plantão psicológico, psicoterapia individual e de grupo, atendimento médico psiquiátrico, avaliação e acompanhamento social.

CLIENTELA ATENDIDA: Crianças , adolescentes e adultos, preferencialmente de menor poder aquisitivo, que apresenta demanda por atendimento psicológico.

INGRESSO - O ingresso se dá por meio da inscrição no serviço, realizada na secretaria da Clínica, que ocorre geralmente no início de cada semestre letivo. Posteriormente é feita uma entrevista de triagem para avaliação e encaminhamento.

LOCALIZAÇÃO: A Clínica de Psicologia está localizada no setor básico da Cidade Universitária José da Silveira Neto (campus do Guamá) ao lado do Ginásio de Esporte da UFPA. Entrada pelo portão 2 do campus, primeiro prédio à esquerda.

HORARIO DE FUNCIONAMENTO: De 08 às 13h e das 14 às 18 h

EQUIPE DA CLINICA:

COORDENAÇÃO TECNICA ACADEMICA:

Profa. Msc. Marcia Elena Soares Bezerra

COORDENAÇAO ADMINISTRATIVA:

Profa. Dra. Suzana Pastori

PSICÓLOGOS:

Ana Cristina Genú Soares;

Ana Cristina Monteiro Maciel;

Clotilde Sant'Ana;

Simone Neno (atualmente cedida para adminstração superior da UFPA)

MEDICA PSIQUIATRA:

Rita de Cássia Farias de Souza

ASSISTENTE SOCIAL : Fabíola Saraiva Barbosa

PROFESSORES SUPERVISORES:

Silvia Canaan de Oliveira

Sandra Bernadete Moreira

Nerúcia Rezende

Suzana Pastori

Janari Pedroso

Emanuel Meireles Vieira

José Maria Amaral Torres

André Maurício Lima Barreto

SECRETARIA: Elizabeth Jesus das Mercês (em licença saúde) e Joana Maria Holanda.

CONTATOS: